O grupo

André Azevedo

André Azevedo, 18, nascido em Setúbal - Portugal, veio ao Brasil e por aqui se apaixonou pelo Teatro. Ator desde os 12 anos, já fez parte de mais de dez peças ao longo de sua carreira, tais como: "Dragão Verde", "Bodas de Sangue", "Tribobó City", "O Fantástico Mistério de Feiurinha", entre outras. Suas duas paixões: desenho e teatro, tem motivado-o mais ultimamente com a produção da peça: "O Pequeno Príncipe". Cursando Engenharia Civil na Universidade Federal de Mato Grosso, atualmente, pretende aplicar os conhecimentos adquiridos no curso na área de produção teatral.


Douglas Peron

Douglas Peron ,19, natural de Nortelândia interior de Mato Grosso, foi para a capital do Estado aos 7 anos, formou-se no Ensino Médio aos 17, hoje é um calouro da UFMT. Praticou voleibol por 4 anos, mas parou para se dedicar a sua maior paixão: o teatro. Aos 13 anos iniciou a sua primeira oficina, que deu origem ao Grupo Teatro de Brinquedo, do qual faz parte, que tem em seu currículo peças desde tragédias espanholas, como é o caso de "Bodas de Sangue", à comédias brasileiras como "O Dragão Verde" e "Tribobó City", passando por adaptações locais destacando-se "O Fantástico Mistério de Feiurinha" e "Coração de Maria".Participou do projeto Leituras em Cena Nelson Rodrigues do Sesc Arsenal onde juntamente ao Grupo apresentou "Toda Nudez Será Castigada". Seu sonho é terminar seu curso para ser um grande profissional sem, é claro, abandonar o gosto e a prática pelo teatro.


Juliana Graziela

Juliana Graziela Rocha de Oliveira, 19, nasceu em Cuiabá mesmo, mas não tem o pé rachado. Já fez balé por pouco tempo e arranha uns passos de dança do ventre, mas foi no teatro que ela se encontrou. Entrou para a oficina de teatro com 15 anos, como uma maneira de juntar o útil ao agradável, pois tinha que optar por algo para fazer como educação física e, desde então, não conseguiu mais sair. No Grupo Teatro de Brinquedo participou das peças: Tribobó City, Bodas de Sangue, O Dragão Verde, O Fantástico Mistério de Feiurinha e Coração de Maria. Participou ainda do Projeto Leituras em Cena Nelson Rodrigues do Sesc Arsenal, onde juntamente com o Grupo apresentou Toda Nudez Será Castigada. Atualmente estuda Física-Licenciatura Plena na UFMT e entrou para Iniciação Científica na mesma instituição. Como não gosta de ficar parada aventurou-se agora fazer uma oficina de tango no Cine Teatro Cuiabá.


Millena Machado

Millena Machado, 19, cuiabana. Participa da Cia Teatro Mosaico e do Grupo Teatro de Brinquedo, e já fez participações nos grupos La Trup Maatma e Heros Produções. Trabalhou com teatro de máscaras, peças infantis, comédia dell’ arte, tragédias cariocas e espanholas. Já praticou ballet, piano, natação, e até volei, mesmo com seus 1,58, mas se encontrou ao teatrar, atividade pela qual se apaixonou há 6 anos. Até agora, já participou das peças “Tribobó City”, “Bodas de Sangue”, “Coração de Maria”, “O Dragão Verde”, Auto da Estrela Guia”, “Vale das fadas”, “A inteligente filha do camponês”, “Anjo Negro”, “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, e não pretende parar tão cedo . Uma Guia Turística formada pelo IFMT, atualmente cursa Administração na UNIC, arranha no violão e tropeça nas aulas de ballet moderno.

Raquel Mützenberg

Raquel Mützenberg, 20, é atriz desde os 12 anos. Nascida em Cuiabá, atua na Cia Teatro Mosaico e no Grupo Teatro de Brinquedo, suas duas grandes escolas de arte. Já trabalhou com teatro de máscaras, comédia dell’ arte, tragédias cariocas e espanholas. Atualmente é estudante de Comunicação Social na UFMT, com as horas vagas preenchidas pelo teatro. Pequena que é, está apenas preparando seu primeiro grande vôo na vida de artista, que já lhe rendeu um prêmio de melhor atriz no Festival Sesc de Teatro Estudantil, em 2007. Descobriu e se apaixonou pela arte contemporânea.